terça-feira, 19 de outubro de 2010

Conheça um pouco de Rodrigo Atração, o Intérprete que Traz a Energia

No mundo do samba, ele é conhecido por Atração, um sambista que, aos poucos, vem conseguindo ganhar seu espaço dentro da festa carnavalesca paulistana. Referência nas quadras e no meio, Rodrigo cria esse blog para compartilhar com vocês, internautas, amigos e familiares, um pouco de sua rotina dentro do samba. 

Tudo começou no ano de  2001 quando Rodrigo Atração entrou definitivamente para o mundo do samba, defendendo sua primeira obra, na escola de samba Império do Cambuci. Filho de ex-porta-bandeira e um consagrado intérprete, o rapaz não poderia ficar de fora da festa que atrai os olhares do mundo e, desde então, não parou  mais.

Em uma década de trabalho, dentro do carnaval paulistano, Atração já defendeu e ganhou diversos sambas em grandes agremiações, como, por exemplo, Acadêmicos do Tucuruvi, Águia de Ouro, Unidos do Peruche, Império de Casa Verde, dentre outras.

Conheça, agora, o curriculo desse consagrado Intérprete do carnaval de São Paulo e as obras que ganhou pelas agremiações onde passou:
2003: Torcida Jovem e Flor de Liz
2004 e 2005: Estopim da Fiel, União Independente da Zona Sul
2006, 2007, 2008, 2009, 2010: Flor de Liz, União Independente da Zona Sul, Portela Zona Sul, Unidos de São Lucas e Unidos do Peruche.

Em blocos carnavalescos, Rodrigo Atração foi campeão no Me Engana que eu gosto, nos anos de 2005 e 2006. Mas foi em 2010, que Atração ganhou quase tudo que disputou.Veja as escolas que ele foi campeão em um único ano: Acadêmicos do Tucuruvi, Águia de Ouro, Imperador do Ipiranga,  Unidos de São Lucas e Portela Zona Sul.

2011 nem começou, e Atração já saiu na frente, faturando nada mais, nada menos, que o título das eliminatórias da Império de Casa Verde. Em Amparo, para 2011, é o campeão do samba-enredo em Peraltas.

Atualmente, Rodrigo Atração, defende as cores das agremiações Rosas de Ouro, que pertence ao Grupo Especial de São Paulo, e Flor de Liz, escola que está no Grupo I da UESP.

3 comentários:

  1. po sem palavras pra este cara,canta,compoe muito e é um grande parceiro e irmao pra todas as horas!!!!!este cara sera um dos maiores interpretes do samba brasileiro,é so aguardarem!!!alias ja é!!!!


    xandinho

    ResponderExcluir
  2. Rodrigão Parabéns pelo Excelente trabalho.. Continue assim. Abraço Felipe

    ResponderExcluir